Radiofrequência

A radiofrequência é um equipamento que provoca o aquecimento controlado da pele para provocar formação de colágeno, sendo assim, seu principal objetivo é tratar a flacidez da face e corpo.

Ele causa uma contração da pele, sem cortes, hematomas, inchaço ou descamações fortes e sem se afastar das atividades normais.

Os resultados aparecem progressivamente de 4-6 meses de tratamento. 

 

Indicação: Rugas, flacidez de pele e celulite.

Duração da sessão: Em média 50 minutos

Frequência: 15 em 15 dias ou 1 vez na semana (de acordo com cada caso).

Criolipóilise

Tratamento estético destinado a provocar um resfriamento localizado do tecido adiposo(gordura)causando posteriormente sua morte(apoptose).

Indicação: Gordura localizada.
Duração da sessão: 1 hora.
Frequência: 3 em 3 meses.

Ultracavitação

 

A ultracavitação foi desenvolvida para auxiliar no processo de redução de gordura localizada e celulite através de ondas ultrassônicas. Essas ondas provocam alterações nos adipócitos(células de gordura) levando ao seu esvaziamento.

A técnica é segura e indolor.

Após a ultracavitação é aconselhado:
 
- Aumentar a ingestão de água para 3 litros por dia,
- Praticar atividades físicas aeróbias (caminhar, correr, nadar ou pedalar) para ajudar no metabolismo em até 72 horas após a sessão,
- Equilibrar a ingestão de alimentos, moderando os carboidratos e alimentos muito calóricos ou gordurosos,
 

Indicação: Gordura localizada e celulite.

Duração da sessão: Em média 50 minutos

Frequência: 2 x por semana.

Eletrolipólise

Indicada para perder acabar com a gordura localizada. Constitui de um método de associação das agulhas de acupuntura e eletroterapia(corrente alternada) para estimular uma cascata nas células de gordura que levam a quebra do triglicerídeo em ácido graxo e glicerol. Essas substâncias na circulação precisam ser eliminadas através da atividade física aeróbica(caminhada, corrida, etc.) em até 72 horas após a sessão.

Os resultados são surpreendentes. Confira.

Foto de antes sutiã branco e depois de 10 sessões de eletrolipólise sutiã preto.

Drenagem Linfática

É uma técnica manual de massagem criada pelo biólogo dinamarquês Emil Vodder e sua esposa Estrid Vodder entre 1920-1930. Possui movimentos lentos, rítmicos, com pressão suave cujo o objetivo é reduzir o excesso de líquidos no espaço intersticial, através da ação que exerce no sistema linfático. Portanto, a drenagem linfática não dói e nem deixa roxos.
O sistema linfático é um sistema que auxilia a sistema circulatório, eles trabalham em conjunto da seguinte maneira: O sistema arterial transporta o sangue rico em nutrientes até as células. A entrega desses nutrientes as células resulta em toxinas que juntamente com alguns nutrientes não aproveitados ficam no espaço intersticial, recebendo assim o nome de liquido intersticial. Esse líquido precisa ser absorvido pelo sistema venoso e sistema linfático. A partir do momento em que este liquido é absorvido pelo sistema linfático recebe o nome de linfa. A linfa inicia seu trajeto por capilares que vão se engrossando até desembocarem na veia cava e entrar no coração, voltando assim à circulação sanguínea. Do coração, o sangue vai para todos os órgãos inclusive os rins, onde é filtrada e formada a urina, que será eliminada. Além das toxinas, encontradas na linfa pode existir também microrganismos que causam doenças, como vírus e bactérias. Durante todo trajeto da linfa existem linfonodos que funcionam de forma a evitar que estes microrganismos se espalhem para o corpo. Nos linfonodos ficam concentradas as células de defesa do organismo, que param e combatem os agentes que causam doenças ou mesmo células cancerígenas nocivas ao organismo.
Como vimos, o sistema linfático é extremamente importante para todo o corpo humano, o mau funcionamento vai resultar no inchaço conhecido como edema. Sendo assim, sua indicação baseia na retirada do excesso de líquidos corporais. Esse liquido pode ser acumulado devido a diversos fatores como: gestação, processos inflamatórios pós-cirúrgicos, linfedema, celulite, dentre outros.
Embora muitas pessoas acreditem que a drenagem emagrece isso não acontece. Mas em casos de retenção de liquido a cliente pode notar após as sessões uma redução de medidas devido a retirada dos líquidos retidos.
Hoje a drenagem pode ser encontrada em vários lugares, com vários preços, mas é necessário muito cuidado na escolha do profissional que realizará em você o procedimento. A realização da técnica de forma indevida pode ocasionar danos aos vasos linfáticos e a falha de resultados.

Massagem Relaxante

A massagem relaxante é realizada através de movimentos firmes e suave por todo o corpo procurando restabelecer um equilíbrio físico-mental aliviando a tensão provocada no dia-a-dia.
Realiza sua função baseada nos efeitos neuromusculares, circulatórios e psicológicos. O toque das mãos é capaz de promover a liberação de histamina e acetilcolina. A acetilcolina leva a uma contração reflexa das fibras musculares lisas das paredes dos vasos de tal modo, que mantém e/ ou sua tonicidade normal. Em função desse estímulo ocorre auxílio ao retorno venoso que acontece quando a massagem é realizada de forma centrípeta. Já a histamina leva a uma vasodilatação das artérias, com consequente hiperemia e aumento troca de substancias com as células tissulares. Ocorre também um aumento transitório do fluxo sanguíneo.
A acetilcolina leva a uma contração reflexa das fibras musculares lisas das paredes dos vasos de tal modo, que mantém e/ ou sua tonicidade normal. Em função desse estímulo ocorre auxílio ao retorno venoso que acontece quando a massagem é realizada de forma centrípeta. Já a histamina leva a uma vasodilatação das artérias, com consequente hiperemia e aumento troca de substancias com as células tissulares. Ocorre também um aumento transitório do fluxo sanguíneo.
Além disso, a massagem gera um alívio da ansiedade e tensão (estresse), relaxamento físico, estimulação da atividade física, alívio da dor e sensação geral de bem-estar.

Massagem Modeladora

A massagem modeladora é realizada com auxilio de cremes lipolíticos (Combatem a gordura) com movimentos fortes, rápidos e precisos capazes de aumentar a circulação local e remodelar a silhueta dos clientes.
Através da massagem modeladora podemos realizar uma remodelagem corporal, combatendo a gordura localizada e a celulite. Ela pode ser realizada em qualquer parte do corpo devendo tomar cuidado com a direção das fibras musculares para não causar uma flacidez na cliente.
Sendo assim faz-se necessário um conhecimento criterioso da anatomia humana para exceção correta da técnica sem causar danos ao cliente.

Corrente Russa ou Estimulação Russa

Provoca contração muscular controlada causando um enrijecimento muscular e aumento da massa magra, deixando o corpo mais firme e definido.

Endermologia

Massagem realizada mecanicamente através de um aparelho que exerce sucção controlada. Possui diversos efeitos como: redução de gordura localizada, celulite e fibroses pós-operatórios.

Galvanopuntura

Tratamento de estrias através da punturação. Estudos comprovam a eficácia do tratamento em 90%.

As estrias resultam da ruptura das fibras elástica da derme. Através da galvanopuntura iremos provocar uma inflamação local que promoverá uma formação de novas fibras elásticas na região e dessa forma provocar a suavização da aparência das estrias.

Peeling de Diamante

Provoca um lixamento da pele através de microesferas diamantadas, melhorando o aspecto envelhecido da pele, clareando manchas, provoca o fechamento de poros e melhora das estrias.
Sua ação baseia no aumento da velocidade da renovação celular.

Argiloterapia

A argila é uma substancia rica em oligoelementos que são minerais em doses ínfimas, mas capazes de provocar efeitos. Seu tratamento baseia na desintoxicação da pele além da reposição de minerais. É utilizada no tratamento de celulite, emagrecimento, acne, dentre outros.