QUEM QUER SE SENTIR MELHOR?

postado em: Artigos | 0

Bem EstarNos dias de hoje os padrões de beleza estão cada vez mais fortes provocando nas pessoas uma busca incessante pela beleza escultural. Todos os dias observamos programas de televisão abordando gordura localizada, celulite, estrias, obesidade.

E o que antes era apenas uma preocupação feminina passou a ser uma preocupação masculina. Dentre homens e mulheres existem aqueles que não se preocupam com a beleza física apenas, mas também com seu bem estar físico, emocional.

A busca por tratamentos estéticos é uma necessidade de saúde física, psíquica e social, pois as pessoas possuem o desejo de melhorar a aparência física, diminuir o descontentamento com o corpo deixando de ser alvo de discriminações, o que parecem se constituir nas principais motivações para a mudança quanto ao tamanho e à forma corporal.

Hoje devido a grande cobrança da sociedade moderna muita adolescente acaba adquirindo doenças como bulimia, anorexia. Portanto, cuidado!!! Tudo em excesso não faz bem.

Para as pessoas que curtem leitura indico o livro “A ditadura da beleza e a revolução das mulheres”. É muito legal e aborda exatamente esse assunto. O papel que tem a sociedade no mundo da beleza.

Um bom dia a todos(as)!

Fontes:
– Percepção de tamanho e forma corporal de mulheres: estudo exploratório. Almeida, G.A.N., Santos, J.E.; Pasian, S.R.; Loureiro, S.R.. Psciologia em estudo. Maringá. 2005.
– SOUZA, T.C.L.. Drenagem Linfática como promoção do bem-estar e beleza física. Trabalho de conclusão de curso de massoterapia na Fisio-vitae, 2009.

Deixe uma resposta