No mundo moderno as pessoas tem se queixado de falta de tempo. Devido a essa tal falta de tempo acomodamo-nos e deixamos sempre para segundo plano a nossa saúde e bem-estar. Tentando minimizar esse problema hoje A FísiMa possuí a plataforma vibratória que apresenta inúmeros benefícios com pouco tempo de treino.

Plataforma vibratóriaA plataforma foi desenvolvida na antiga União Soviética (atual Rússia, Ucrânia e outros países), para combater a perda óssea ocorrida durante a permanência dos astronautas no espaço. Com o uso diário por 10 minutos eles conseguiam permanecer em órbita por 420 dias, enquanto os astronautas americanos conseguiam no máximo 120 dias, quando retornavam à Terra com graves problemas musculares e ósseos. A primeira aplicação, portanto, foi no tratamento da osteoporose.

O treino por vibração já vem sendo utilizado por muitas famosas como Madona e Cher. O treino completo é realizado em 30 minutos que podem ser uma a 5 vezes por semana. Diferente do que muita gente pensa não basta ficar em pé na plataforma para garantir todos os resultados, na verdade são realizados exercícios e posturas sobre a plataforma. Ao lado seguem alguns desses exercícios.

Apresenta como benefício:

  • Ganho de massa muscular;
  • Flexibilidade;
  • Emagrecimento;
  • Redução da celulite;
  • Prevenção da osteoporose e melhora a densidade óssea;
  • Melhora da circulação sanguínea.

Na clínica FísiMa as sessões de plataforma vibratória são realizadas com supervisão da fisioterapeuta, profissional com conhecimentos específicos de anatomia e fisiologia.