Pilates x Dor na coluna

postado em: Sem categoria | 0

 O pilates é uma técnica de exercícios que busca a associação  corpo, mente e espírito. Muito tem se falado da execução da técnica para tratamento de hérnias de disco e dores na coluna. Mas por qual motivo médicos e fisioterapeutas tem indicado o pilates para quem tem lesões na coluna?

No pilates os exercícios são de baixo impacto, promovem fortalecimento dos músculos abdominais e correção de problemas posturais.  Jamil Natour, professor de reumatologia da Unifesp indica a prática a seus pacientes, assim como recomenda a reeducação postural (RPG) e a fisioterapia tradicional.

A designer Karina Arruda, de 42 anos, recorreu ao Pilates para cuidar da postura. Depois de sua primeira gravidez, há três anos, Karina começou a sentir dores e descobriu uma hérnia de disco. Por indicação médica, procurou as aulas de Pilates e, depois de seis meses, parou com os analgésicos. “Não tomo mais nada”, diz. A dona do estúdio onde Karina treina, Luciana Araújo, diz que muitos alunos chegam por indicação médica.

Referência:

http://revistapilates.com.br/2014/01/29/pilates-em-12-perguntas-parte-2/?id_ad=774&utm_source=Facebook&utm_medium=FB-RP_LINK-20140130-10:35&utm_campaign=RP_LINK

Deixe uma resposta