A PELE E OS SINAIS DO TEMPO

postado em: Artigos | 0

EnvelhecimentoÉ só falar de envelhecimento que lembramos de radicais livres e radiação solar. Mas como se dá esse processo?

Quando nos alimentamos, os nutrientes são transformados em energia durante o processo de combustão de oxigênio. É nessa hora que nossas células produzem os tão falados radicais livres. Por meio da oxidação, eles danificam as células sadias, mas nosso corpo possui enzimas protetoras, que têm capacidade de controlar a sua atuação. Com o passar do tempo a produção dessas enzimas protetoras vai diminuindo e os radicais livres, ganhando espaço. A pele vai perdendo a capacidade de reter água, prejudicando a produção de colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade) e diminuindo a renovação celular. Fica mais fina, ressecada, surgem as primeiras rugas e os primeiros sinais de flacidez e de perda da tonicidade muscular.

Por isso, tratar da pele é fundamental para que ela fique jovem e radiante por mais tempo!

Hoje existem diversos tratamentos para rejuvenescimento facial como peelings, massagens, ionização, radiofrequência, dentre outros. Realizamos muitos desses tratamentos na FísiMa., venham conhecer.

Tenham um bom dia!!

Deixe uma resposta