ÓLEO DE COCO E EMAGRECIMENTO

postado em: Artigos | 0

CocoOlá! A pedido de uma cliente e amiga (Érica) hoje vou falar sobre o óleo de coco.

O óleo de coco é indicado para tratamento de diversas patologias como, por exemplo, a dislipidemia, mas o que tem dado o que falar mesmo é sua utilização para REDUÇÃO DE GORDURA!

As revistas estão publicando várias matérias sobre o assunto e as mulheres estão ficando loucas!

Em estudo realizado no Hospital Nossa Senhora Aparecida, Valparaíso de Goiás, GO em 2011 observou que após a suplementação com óleo de coco, observou-se redução significativa do peso, índice de massa corporal, relação abdômen-quadris, perímetro abdominal, triglicérides, lipoproteína de muito baixa densidade (VLDL-c) e PCR-us, bem como aumento significativo nas concentrações de apo A-I. Observou-se, também, tendência à redução do colesterol total, lipoproteína de baixa densidade (LDL-c) e Lp(a), assim como um ligeiro aumento de lipoproteína de alta densidade (HDL-c) e fibrinogênio, porém esses resultados não foram significativos.

Concluindo assim que a suplementação dietética com óleo de coco extravirgem é capaz de exercer benefícios no perfil lipídico e cardiovascular de indivíduos dislipidêmicos.

No estudo os pacientes foram instruídos a consumir 30 mL de óleo de coco por dia, fracionados em três refeições principais (desjejum, almoço e jantar) ou na forma pura, equivalente a uma colher de sopa cheia, três vezes por dia. O óleo utilizado foi o óleo de coco extravirgem (Copra Indústria Alimentícia®).

Como vocês podem ver a utilização do óleo de coco para redução de gordura não é um mito. Vale a pena utilizar.

Boa semana a todos! Abraços!

Fonte: http://www.ambr.com.br/rb/arquivos/oleodecoco.pdf

Deixe uma resposta