MANTER A DIETA NA CEIA DE NATAL: TAREFA DIFÍCIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL

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Ceia de NatalNatal chegando… Sinônimo de comilanças? Errado! Não é necessário comer tudo o que não comeu durante o ano em uma única noite porque é Natal. Vamos devagar afinal de contas o verão está bem coladinho com o Natal e você precisa se manter em forma.

Para isso aqui vão algumas dicas de como se alimentar na ceia de Natal:

  • Na véspera de Natal e no Reveillon: normalmente comemos muita variedade de pratos e com isso consumimos calorias em excesso. Por isso durante o dia procure fazer uma alimentação mais leve à base de carnes magras, vegetais folhosos e frutas variadas.
  • Antes das festas: faça um lanche saudável utilizando frutas, cereais integrais e queijo light. Esta é uma dica muito importante para não exceder na quantidade ingerida durante os eventos.
  • Nas preparações dos alimentos substitua os produtos convencionais por lights.
  • O ideal é diminuir a quantidade de alimento a ser ingerido, e na medida do possível combinar pratos mais calóricos e elaborados com saladas variadas (utilizar vários vegetais folhosos como por exemplo: alface americana, rúcula, agrião, repolho, etc), pois promovem a sensação de saciedade.
  • Não misturar os carboidratos como, por exemplo, arroz com farofa e arroz com batata. Escolha qual destes acompanhamentos mais gosta e consuma somente um deles.
  • Dê preferência a alimentos grelhados e assados. Evite as frituras.
  • Para as sobremesas abuse nas frutas e nos sucos. Utilize as frutas da época pois são baratas e de excelente qualidade: abacaxi, ameixa, goiaba, laranja, mamão, manga, maracujá, melancia, nectarina, nêspera e pêssego.
  • Tenha prazer com cada escolha, saboreie deliciosamente e não fique pensando na próxima porção que será servida.
  • Não centralize o pensamento na comida. Valorize estar com a família e amigos, e crie formas de se distrair, como amigo oculto, entrega de presentes, etc..
  • Percebeu que comeu muito na festa? Não inicie um jejum nem fique se sentindo culpado. Reinicie uma alimentação mais adequada logo depois.

Abraços e Boas Festas!

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